Abril 27, 2024

Quintos, VPNI/GAE: Sintrajufe/CE acompanhará sessão decisiva do CJF sobre retroativos Destaque

A Fenajufe convoca sindicatos de base de todo país para acompanhar a sessão do Conselho de Justiça Federal (CJF) que acontece na próxima segunda-feira (26), em Brasília. O objetivo é de se fazer cumprir a lei 14.687/2023, no âmbito da Justiça Federal, com uma decisão favorável ao pagamento retroativo dos quintos, VPNI/GAE.

Representando o Sintrajufe/CE, Fábio Saboia, presidente do sindicato e coordenador da Fenajufe, irá presencialmente acompanhar a sessão em Brasília. A plenária será transmitida ao vivo para os servidores e servidoras interessados.

A Federação junto aos sindicatos de base buscam pelo cumprimento da lei 14.687/2023 desde sua aprovação em dezembro do ano passado, ela garante a não absorção dos quintos incorporados no período de 1998 a 2001, com o recebimento da recomposição salarial parcial para todos do PJU. Além disso, assegura a legalidade da acumulação da VPNI/GAE para os Oficiais de Justiça.