NS: Senado Federal aprova PL 3662/2021 em sessão realizada nesta segunda-feira (29) Destaque

VITÓRIA DA CATEGORIA! Após discussões acerca do Projeto de Lei 3662/2021, que propõe a obrigatoriedade do Nível Superior para inserção na carreira de Técnicos Judiciários, o Senado Federal aprovou a resolução do PL, nesta segunda-feira (29). O parecer positivo para a categoria ocorre depois de anos de luta pelo reconhecimento do profissional e valorização de seus trabalhos no PJU.

Além disso, reconhece seus esforços para seguir em cursos de graduação, pós-graduação e manter uma vida acadêmica ativa, para entregar um trabalho eficaz e rápido para a população. A aprovação é resultado de uma luta conjunta do Sintrajufe-CE com a Fenajufe e outros sindicatos de base, assim como a realização de atos e debates com parlamentares sobre o requerimento.

Com sua homologação, o Projeto de Lei segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, ainda sem data definida, para dar seu parecer acerca da resolução em prol da categoria.

Presente no ato da aprovação no Senado, o Diretor Fábio Sabóia comenta que “é uma honra pra mim estar presente no Senado no momento da aprovação. Essa luta ocorre há anos e obtivemos esse resultado positivo graças às ações do Sintrajufe-CE, da Fenajufe, dos sindicatos de base e de toda a categoria para conquistar essa vitória”.

O Diretor Engelberg Belém enxerga a aprovação como resultado de uma luta conjunta: "foram anos em busca do reconhecimento para o cargo de Técnico Judiciário e do aprimoramento curricular de cada servidor para acompanhar as evoluções da justiça brasileira. A aprovação da pauta foi justa e necessária para darmos continuidade à evolução do nosso Judiciário".

?PEC32NÃO
✅AuxiliosaudeFica