Sintrajufe-CE participa de reunião no gabinete do Ministro do STF Dias Toffoli para discutir reposição e NS, em Brasília Destaque

Em mais uma ação em prol dos requerimentos da categoria, o diretor do Sintrajufe-CE e coordenador da Fenajufe, Fábio Sabóia, e membros da Federação participaram de ato na praça dos Três Poderes, em Brasília, solicitando a reposição salarial emergencial para servidores e servidoras federais. A manifestação ocorreu na última terça-feira (21).

No mesmo dia, o diretor esteve presente no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para tratar da reposição e também da implantação do Nível Superior (NS) para Técnicos Judiciários e os benefícios que podem gerar na carreira que sofre com a desvalorização nos últimos anos.

Na ocasião, Sabóia explicou ao assessor jurídico do Ministro que a reposição sugerida pelo Governo Federal de 5% não oferece ganhos reais aos servidores e servidoras federais e também entregou nota técnica e parecer sobre o NS, realizados pela Federação que exemplificam a discussão.

Além disso, os membros se encontraram com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras, para debater acerca da preocupação com Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 63, já que caso seja aprovada a medida pode privar o direito de reajuste salarial dos servidores e servidoras.

Última modificação em Segunda, 10 Outubro 2022 17:15