Semana de luta em Brasília: Sintrajufe-CE discute NS e impactos do PL da desjudicialização, no Senado

Ampliando os debates realizados pelo sindicato, o diretor do Sintrajufe-CE e coordenador da Fenajufe, Fábio Sabóia, e o representante de base do Sindicato e Presidente da Anatecjus, Dalmário Filho, visitaram gabinetes dos senadores federais para discutir sobre o Nível Superior (NS) para Técnicos Judiciários e o Projeto de Lei (PL) 6204/2019, que pretende desjudicializar atividades exclusivas da execução civil. Os encontros ocorreram na última quarta-feira (22), em Brasília.

Durante a visita, os representantes se reuniram com os senadores Esperidião Amin (PP/SC) e Eduardo Girão (Podemos/CE), estando presente também com o assessor parlamentar da senadora Leila Barros (PDT/CE).

Na ocasião, o diretor do sindicato entregou para os parlamentares uma nota técnica exemplificando a importância da implantação do NS e solicitou apoio para aprovação do PL 3662/2021.

Ademais, o diretor discutiu sobre a PL 6204/2019 e os impactos que podem gerar em carreiras consolidadas na justiça brasileira, caso seja aprovada. Além dos encontros, os representantes participaram do ato na Praça dos Três Poderes solicitando a reposição salarial para os servidores e servidoras, reafirmando também as pautas requeridas pela categoria.

Confira essa e outras ações do Sintrajufe-CE, acessando: http://linktr.ee/sintrajufece

?PEC32NÃO
✅AuxiliosaudeFica