Ministra Esther Dweck diz que Reforma Administrativa pune servidores públicos Destaque

A ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, declarou na última quarta-feira (18), no programa "Bom dia, Ministra!” que o Governo Federal não apoia a proposta da Reforma Administrativa (PEC 32) que está tramitando no Congresso Nacional e planeja descartá-la e substituí-la por novas alternativas.

Segundo a Ministra, o texto não soluciona os principais problemas enfrentados pelo serviço público, como a precariedade da infraestrutura digital, segurança cibernética e restrições financeiras para concursos. “O texto não enfrenta os problemas necessários para melhorar o Estado brasileiro e tem um foco muito grande na punição dos servidores públicos, uma visão de que os servidores são um problema”, declarou a ministra.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, nos últimos meses vem pressionando cada vez mais o Governo Federal sobre sugestões mais concretas sobre a reforma. No entanto, Dweck disse que não há uma data ou previsão definida para a apresentação de todos os projetos de leis que eliminaram a necessidade de uma PEC. “Nossa lógica é muito ampla, então é difícil dar um prazo muito preciso de quanto será feito, ele já está sendo feito”

? Fonte: Veja

Última modificação em Quarta, 25 Outubro 2023 11:55