Sintrajufe/CE na luta pela derrubada dos vetos 10 e 25

A Fenajufe, junto aos sindicatos de base, vem se mobilizando e articulando pela derrubada dos vetos de n° 10 e 25/2023, referentes aos Projetos de Lei 2969/22 (MPU) e PL 2342/22 (PJU), que foram sancionados sem as emendas de interesse da categoria. Entre os vetos estão o nível superior para os Técnicos do MPU, a não absorção dos quintos, a essencialidade dos cargos do PJU e a legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos Oficiais de Justiça.

O Sintrajufe/CE está, junto a Federação, organizando atos, mobilizações e convencendo parlamentares sobre a importância da derrubada dos vetos. A movimentação continuará até que os vetos sejam revogados e, para que isso aconteça, é necessário maioria absoluta no Congresso com 257 votos na Câmara e pelo menos 41 no Senado.

A sessão deliberativa do Congresso Nacional sobre os vetos 10 e 25/2023 foi adiada novamente. Assim, os vetos podem entrar em pauta na próxima sessão que pode acontecer entre os dias 4 e 11 de dezembro. A data ainda não está definida, pois o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), poderá estar fora do país acompanhando a COP28.

É importante ressaltar que, mesmo com os adiamentos, a movimentação da Federação e dos sindicatos de base vai continuar, os parlamentares continuarão a receber visitas em seus gabinetes e, para que possamos intensificar ainda mais esses trabalho, a Fenajufe criou uma plataforma de envio de e-mails para os parlamentares com cartas sobre a derrubada dos vetos.

? Para enviar sua carta para os parlamentares clique no link: https://www.fenajufe.org.br/derrubavetos.html

Última modificação em Segunda, 04 Dezembro 2023 16:50