Governo Federal sanciona PL 2342/22 sem emendas da Fenajufe Destaque

Mesmo após toda a luta da Fenajufe junto com os sindicatos de base pela sanção do PL 2342/22, nesta quarta-feira (21), o Governo Federal vetou as emendas propostas pela Federação, entre elas, a que impede a absorção dos quintos, a legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos Oficiais de Justiça, a transformação do adicional de qualificação por diploma dos técnicos em VPNI, bem como a essencialidade dos carreiras do judiciário. O veto foi sacramentado pelo Executivo a pedido da Casa Civil e os Ministérios do Planejamento e da Fazenda.

Apesar de todos os esforços da Fenajufe para que o CNJ enviasse até ontem (20) os cálculos do impacto orçamentário e a origem dos recursos acerca das emendas, eles não enviaram e, segundo o diretor do Departamento de Acompanhamento Orçamentário do Conselho, Daniel Gerheim, o CNJ não possui os dados específicos da folha de pagamento de cada tribunal.

O Sintrajufe-CE continuará na luta! Agora vamos focar as energias na derrubada dos vetos no Congresso Nacional.

Servidor e servidora da SJCE, filie-se e fortaleça o seu Sindicato. Em defesa dos seus direitos e, juntos, somos mais fortes! ?