Sintrajufe-CE reduz reajuste da Unimed Fortaleza Destaque

Em virtude da alta sinistralidade no uso do plano de saúde e após os estudos do cálculo atuarial realizado pela empresa especializada sobre o índice de reajuste, Atuarh Consultoria, bem como a autorização da assembleia do sindicato e seguidas reuniões do Sintrajufe-CE com a Unimed Fortaleza para chegar a um acordo viável entre às duas partes em relação ao índice do reajuste, a Unimed Fortaleza reanalisou o percentual proposto e ficou acordado, a aplicabilidade dos índices distintos de reajustes por contrato para atender a demanda dos filiados e filiadas que são usuários do plano de saúde, segundo descrito abaixo:

〰️ Reajuste do contrato n° 2150, data base agosto será de 13,65% (treze vírgula sessenta e cinco por cento).

〰️ Reajuste do contrato n° 30901, data base outubro será de 10,63% (dez vírgula sessenta e três por cento).

Nas duas últimas reuniões entre o Sintrajufe-CE e a Unimed foram discutidas duas propostas de reajuste, na primeira reunião, foi feita a proposta de 17,66% e na segunda houve uma contraproposta de 13,65%, uma diferença de 4,01%. No contrato n.º 2150 foi mantida a última proposta, já no contrato n.º 30901 foi possível reduzir a porcentagem do reajuste.

A Unimed Fortaleza, após negociações do sindicato, ressalta também que no contrato n.º 2150 haverá cobranças parceladas de 3 vezes e retroativas, referente às diferenças de mensalidades, em virtude da aplicação do reajuste não ter acontecido na data base do mesmo, que é agosto de 2023. Assim, as diferenças nas faturas mensais dos meses de agosto e setembro de 2023 serão pagas, juntamente com as parcelas vincendas dos meses de outubro de 2023 a janeiro de 2024.

✅AuxilioSaudeFica
✅NãoAoAssédioNoPJU