Estatuto do Sintrajufe-CE ganha atualizações nas comemorações de seus 15 anos Destaque

No dia 07 de junho, às 18h, durante a Assembleia Geral Extraordinária da reforma do estatuto, Diretores, Filiados e Filiadas do Sintrajufe-CE realizaram alterações no Estatuto, mediante votação. O estatuto, que desde sua criação, em 2008, teve a primeira grande atualização, passou por alterações e modernização.

Segundo o Diretor do sindicato, Engelberg Belém, "as mudanças eram necessárias devido ao grande espaço de tempo e tendo como principal objetivo avançar na gestão do sindicato para atender melhor as lutas e demandas da nossa categoria."

Já Sabóia, Diretor do sindicato, afirmou que: "O judiciário passou nos últimos anos por muitas transformações e era preciso adequar o estatuto à nova realidade do PJU e da categoria."

Durante a assembleia foi debatido e estudado item por item, do Capítulo I ao Capítulo VII, houve a análise minuciosa de cada artigo e parágrafo do novo estatuto Sintrajufe-CE, assim como a abertura de espaço para propostas de alterações, debates e votações pelos filiados presentes na reunião para aprová-lo. Deste modo, os principais itens que sofreram alterações foram:

- Diretoria Executiva e seus órgãos auxiliares
- Congresso
- Representante Sindical
- Núcleo de cargos ou temas
- Conselho fiscal
- Delegados Sindicais

O Estatuto encontra-se atualizado, registrado e está disponível no site do Sintrajufe-CE.

Última modificação em Terça, 04 Julho 2023 14:13