Sintrajufe-CE marca presença no Encontro Nacional de Carreira da Fenajufe Destaque

O encontro aconteceu em Brasília, durante os dias 20 e 21 de maio, de forma híbrida, e contou com quase 200 participantes. Foram dois dias de debates no Fórum Permanente de Gestão e Carreira do Conselho Nacional de Justiça. O encontro destina-se ao debate entre as diversas áreas da carreira judiciária, além do fortalecimento e da união das categorias, fator importante para o avanço da classe.

Nos dois dias de debate, o Sintrajufe-CE se fez presente de forma on-line e presencial, levando as pautas escolhidas pelos filiados e filiadas, no dia 4 de maio em assembleia geral. Representaram a categoria, os diretores do sindicato, Fábio Sabóia, Engelberg Belém e Juscelino Alcântara, em conjunto com os eleitos Ranulfo de Farias, Aguinaldo Damasceno e Ana Virgínia Montezuma para avaliar todas a pautas levantadas no encontro e levar para a discussão as escolhidas pela base do Sintrajufe-CE.

Entre os pontos discutido no Encontro Nacional de Carreira da Federação estão:

• Desenvolvimento na carreira

• Descrição de cargos e competências - técnico

• Regulamentação da Polícia Judicial

• Qualificação, formação e aperfeiçoamento da carreira

• Reestruturação da carreira, desenvolvimento e valorização do cargo

O filiado Aguinaldo Damasceno, que representou os Técnicos Judiciários no Encontro de Carreiras, afirma ter defendido, em consonância com os encaminhamentos decidido em assembleia geral, o direito de sobreposição para a classe: “esse direito foi retirado e desde então soma mais de R$ 1 milhão em termos de perdas salariais. O NS é uma oportunidade de unir a todos e, com isso, reivindicar uma equiparação salarial com outras carreiras de nível superior”.

Para o servidor aposentado Lauro Vilmar, que participou do evento na modalidade virtual: “o Encontro Nacional de Carreiras, promovido pela Fenajufe, foi o primeiro passo visando a construção de um plano de cargos e salários para contemplar toda categoria. Foi enfatizado por todos os pleitos e anseios de todos os cargos, e principalmente, o fortalecimento e união da categoria em todos os segmentos, visando alcançar benefícios para Auxiliares, Técnicos e Analistas”.

O diretor Engelberg Belém avalia o evento como “a oportunidade de reforçar as demandas da categoria e direcionar a forma de atuação das entidades sindicais”, enquanto o diretor Fábio Sabóia afirma que “o Encontro é essencial para fortalecer as decisões da categoria, além de fortalecer parceria com outros sindicatos do país”.

Por critério interno, as reuniões da Federação não são deliberações. Nesse sentido, as propostas apresentadas pelas centrais sindicais e discutidas pelos participantes serão apreciadas pela diretoria para posterior encaminhamento. O Encontro Nacional de Carreira registrou a atuação de 190 inscrições. Destas, 87 participaram por videoconferências e 89 de forma presencial, totalizando 176 representantes dos 24 sindicatos.

Continue acompanhando todas as ações do Sintrajufe/CE, acessando:http://linktr.ee/sintrajufece

✅AuxilioSaudeFica

✅NãoAoAssédioNoPJU