A diretoria do Sintrajufe/CE reafirma que o plano de saúde do sindicato continua sustentável

Na primeira reunião de 2024, a diretoria do Sintrajufe/CE reuniu-se com filiados e filiadas para esclarecimentos e para tirar de dúvidas sobre o plano de saúde Unimed Fortaleza vinculado ao sindicato.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (17/01) às 20h e foi totalmente online.

Foi esclarecido que os planos da Unimed do sindicato, apesar das migrações, continuam economicamente viáveis.

Foi informado que os planos encontram-se equilibrados após os reajustes feitos em agosto e outubro de 2023, bem como a sinistralidade está de acordo com o mercado.

Em relação a quantidade de pessoas que continuam no plano do sindicato, foi comunicado que, antes do corte do auxílio saúde (AS), contava com cerca de 1.800 usuários e, no último levantamento realizado em dezembro de 2023, passou a contar com 1.100 vidas. A maioria das migrações foi do plano de múltiplas faixas. Foi esclarecido também que, até março do corrente ano, será possível ter um número mais concreto de quantas vidas permanecerão na Unimed Fortaleza.

Sobre o reajuste, foi explicado que ele acontece anualmente e é negociado de acordo com a sinistralidade do plano, a inflação médica e o uso de novas tecnologias. Esses são os fatores que entram no cálculo atuarial para determinar os valores dos reajustes.

O Sintrajufe/CE vem trabalhando junto com a Fenajufe para mudar o entendimento sobre o AS, dando a oportunidade de escolha ao servidor.
Além do âmbito político, há dois processos judiciais relacionados à temática.

Por fim, Sintrajufe/CE entende que a saúde é algo extremamente delicado na vida de todos nós e não está medindo esforços para tornar o TRF Med mais abrangente e acessível financeiramente, sem deixar de lado a luta pelo retorno da possibilidade de escolha do AS.

Última modificação em Quinta, 25 Janeiro 2024 16:26