Setembro 21, 2024

Após atuação do Sintrajufe/CE, TRF5 manifesta apoio à reestruturação das carreiras do PJU Destaque

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) manifestou apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) apresentado pela Fenajufe.

Após atuação do Sintrajufe/CE e outros sindicatos da base, o presidente do TRF5, Desembargador Fernando Braga Damasceno, enviou ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, declarando que o anteprojeto apresentado está alinhado com a política de valorização e reestruturação da carreira dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.

Segundo o Presidente do Tribunal, essa iniciativa visa tornar a carreira mais atraente e facilitar a retenção de servidores qualificados, essencial para a prestação de um serviço público eficiente.

Além do TRF5, também manifestaram apoio à proposta da Fenajufe:

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13-PB); Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18-GO); Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB); Justiça Federal de Pernambuco (JFPE); Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2-SP); Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23-MT); Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9-SP); Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG); Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA); Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7-CE) e a coordenação dos diretores-gerais da Justiça do Trabalho.

Até o momento, a proposta recebeu 13 apoios públicos, evidenciando que a mobilização tem fortalecido a luta pelo novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para a categoria.

#SimAoPCCS

Última modificação em Quinta, 08 Agosto 2024 14:21