Setembro 21, 2024

Em Assembleia Geral, Sintrajufe/CE discute contraproposta de reajuste dos planos de saúde Unimed Fortaleza Destaque

Durante assembleia geral extraordinária que ocorreu no dia 4 de julho, a diretoria do Sintrajufe/Ce expôs aos filiados e filiadas presentes, as tratativas referentes ao reajuste anual de 2024 dos planos de saúde vinculados a Unimed Fortaleza.

As negociações com a Unimed, que iniciaram em junho. A empresa apresentou a proposta de reajuste de 39,94% para os contratos 2150 e 30901.

A proposta inicial da Unimed foi superior aos anos anteriores e justificada pela alta sinistralidade que chegou a 107,23% e a saída de beneficiários dos contratos, passando de 1900 para 763 vidas e, dessas, 197 são consideradas de alto custo. Durante a reunião ainda foi ressaltado um déficit de mais de 2 milhões de reais dos contratos, nos últimos 36 meses. Apesar do convite do Sintrajufe/CE, um representante da Unimed não pôde comparecer por questões jurídicas.

As informações coletadas pela empresa Atuarh Consultoria, contratada para a realização do cálculo atuarial, destacaram os seguintes cenários para reajuste equilibrado:

Para reajuste individual dos contratos, levando em consideração sinistralidade dos últimos 36 meses:

• Contrato n° 2150: reajuste de 27,76%;

• Contrato n° 30901: reajuste de 20,85%;

Para reajuste unificado, levando em consideração sinistralidade dos últimos 36 meses.

• Ambos os contratos (2150 e 30901): 24,72%.

A assembleia aprovou por maioria a contraproposta de apresentar à Unimed Fortaleza um reajuste individual dos contratos, seguindo a prática de 2023, com aumento de 27,76% para o contrato 2150 e de 20,85% para o contrato 30901.

Dando continuidade ao decidido em assembleia, na última segunda-feira (8), o Sintrajufe/CE encaminhou ofício apresentando a contraproposta à Unimed Fortaleza.

O sindicato reforça que vai lutar pela manutenção da viabilidade da parceria de mais de 30 anos com a Unimed Fortaleza, além de buscar alternativas possíveis para essa temática tão sensível a todos nós que é a saúde.

Para ter acesso ao ofício na íntegra, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1FpfrhhB3ZL_p4JiLuFS7lORitgQcNFRM/view?usp=sharing

Continue acompanhando todas as ações do Sintrajufe/CE, acessando:http://linktr.ee/sintrajufece http://linktr.ee/sintrajufece

Servidor e servidora da SJCE, filie-se e fortaleça o seu Sindicato. Em defesa dos seus direitos, e juntos, somos mais fortes!

#SimAoPCCS
#AuxílioSaúdeFica
#NãoAoAssédioNoPJU
#NãoÀPEC32

(0 votos)
Você é a favor da manutenção do Auxílio-Saúde na 5ª Região?