Setembro 21, 2024

Sintrajufe/CE inicia negociações com Unimed Fortaleza para tratar dos reajustes dos planos de saúde Destaque

Na última quinta-feira, dia 20, o presidente Fábio Saboia e o diretor Engelberg Belém se reuniram com Elisangela Soares Félix, representante da Unimed Fortaleza, para iniciar as negociações dos reajustes nos contratos de planos de saúde números 2150, 30901 e 62704 com vigência para agosto e outubro de 2024.

A proposta inicial da Unimed foi de reajuste de 39,94% nas mensalidades dos contratos. Esse percentual elevado foi justificado pela empresa devido à sinistralidade superior observada nos últimos períodos: 122,98% no contrato 2150 e 101% no contrato 30901, referente ao período de abril de 2023 a março de 2024.

O Sintrajufe/CE está empenhado em encontrar alternativas viáveis para seus filiados e filiadas diante da alta porcentagem proposta para o reajuste. Consciente da importância de garantir equilíbrio financeiro para os associados, o sindicato contratou os serviços da empresa Atuarh Consultoria para uma avaliação minuciosa da proposta da Unimed Fortaleza e para a elaboração do cálculo atuarial visando alcançar o menor percentual de reajuste possível.

Será agendada uma nova reunião para apresentação do cálculo atuarial e para discutir a contraproposta do sindicato em relação ao reajuste de 2024.

✅SimAoPCCS
✅AuxílioSaúdeFica