Setembro 21, 2024

Vitória da categoria: Por maioria, CJF aprova pagamento retroativo dos Quintos Destaque

Na tarde desta segunda-feira (24), o Conselho da Justiça Federal (CJF), em sessão realizada na sede do Tribunal Regional Federal da 6⁰ Região (TRF-6) em Belo Horizonte, reconheceu o pagamento do retroativo dos Quintos, referente aos meses de fevereiro de 2023 até a data presente, aos servidores e servidoras do PJU.

O voto do ministro Og Fernandes pela não absorção dos Quintos na primeira parcela foi acompanhado pela maioria dos conselheiros presentes na sessão, garantindo a vitória tão esperada por todos e todas. Ao todo, foram contabilizados 9 votos a favor e 2 contra.

O Presidente do Sintrajufe/CE, Fábio Saboia, esteve presente na sessão do TRF-6 e fala sobre a conquista: “é uma grande vitória para a categoria, foi graças a mobilização de todos, da Fenajufe e dos sindicatos de base que conseguimos a volta dos Quintos para o contracheque dos servidores e servidoras do PJU”.

Após meses de luta e mobilizações do Sintrajufe/CE e da Fenajufe junto aos sindicatos de base, o CJF reconheceu a legitimidade da Lei 14.687/2023 e irá realizar o pagamento dos retroativos. Essa é uma vitória da categoria e agora o próximo passo é garantir que os tribunais realizem os pagamentos aos servidores e servidoras.

#SimAoPCCS

Última modificação em Terça, 25 Junho 2024 16:25