Setembro 21, 2024

Sintrajufe-CE marca presença em Seminário sobre Reconfigurações no Mundo do Trabalho Destaque

No dia 21 de agosto de 2024, o Sintrajufe-CE, representado pelos diretores Fábio Sabóia e Solon Filho, participou do seminário "Reconfigurações no Mundo do Trabalho e as Novas Realidades das Lutas Sindicais", promovido pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público.

O evento foi realizado no auditório do Sindifisco e comemorou os cinco anos de criação do Fórum, do qual o Sintrajufe-CE é um dos fundadores.

Dentre os palestrantes, estavam a professora Raquel Dias, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e o Neuriberg Dias, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Os palestrantes abordaram temas relacionados às mudanças no cenário trabalhista e às novas estratégias de luta sindical em um contexto de constante transformação.

Durante o evento, foram realizadas homenagens a figuras importantes para a continuidade e fortalecimento do Fórum. Os diretores Engelberg Belém e Fábio Sabóia do Sintrajufe-CE foram reconhecidos por suas contribuições significativas à causa. Além disso, a ocasião marcou a eleição da nova coordenação do Fórum para o período de setembro de 2024 a fevereiro de 2025.

A nova coordenação é composta pelos seguintes representantes:

• SINDSIFCE: Valmir Arruda
• ASFOC: Fernanda Savicki de Almeida
• SindJustiça: Arimatéa de Brito
• SINDURCA: Fernando Castelo Branco
•ANDES RN-1: Maria do Céu (a confirmar)

Em sua fala, o presidente Fábio Sabóia destacou a importância do Fórum, afirmando: "O Fórum é um espaço importante de debates e de planejamento de estratégias e ações em defesa do serviço público, por agregar entidades representativas dos servidores públicos nas três esferas de atuação (federal, estadual e municipal). Portanto, é o ambiente adequado para lutarmos pelas demandas gerais (comuns) em defesa do serviço público, cabendo às entidades sindicais promoverem suas lutas específicas de cada categoria. Quero parabenizar o Fórum pela iniciativa e também pelos 5 anos de luta por um serviço público amplo, gratuito e de qualidade para todos, especialmente para os mais necessitados."

A participação ativa do Sintrajufe-CE neste evento reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e com a busca de soluções para os desafios enfrentados pelo serviço público.

Para mais informações sobre as atividades do Sintrajufe/CE, acesse: linktr.ee/sintrajufece

Última modificação em Sexta, 23 Agosto 2024 13:21