Setembro 21, 2024

Quintos: voto do Ministro Og Fernandes deixa servidoras e servidores mais próximos da vitória Destaque

Em sessão do Conselho de Justiça Federal, realizada nesta segunda-feira (27), a Fenajufe e demais sindicatos de base acompanharam a votação. O ministro Og Fernandes que, em fevereiro havia pedido vista, votou a favor do pagamento dos retroativos aos servidores e servidoras que tiveram a absorção em fevereiro de 2023. O voto foi em contraposição ao da ministra Maria Thereza.

O voto do ministro Og foi acompanhado pelos ministros Rogerio Schietti, Reynaldo Soares da Fonseca, Messod Azulay e pelo desembargador federal presidente do TRF1 João Batista Moreira. No entanto, o desembargador Guilherme Calmon pediu vistas do processo, adiando o resultado por mais uma sessão.

A próxima sessão será dia 24 de junho na sede do Tribunal Regional Federal da 6ª região (TRF- 6) em Belo Horizonte/MG.