Setembro 21, 2024

Antecipa STF: Fenajufe solicita estudo para viabilizar a antecipação da terceira parcela Destaque

A Fenajufe solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo estudo sobre a possibilidade de antecipação da terceira parcela da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU). O ofício foi enviado à Corte na última quarta-feira (28).

Presidente do Sintrajufe/CE, Fábio Saboia, defende a iniciativa, considerando relevante a soma de esforços entre a Federação e o sindicato da base. Para Saboia, a defesa dos interesses dos filiados e filiadas é o principal elemento de atuação do Sintrajufe/CE.

O pedido ao STF via ofício é para que haja nova análise orçamentária do PJU com base na Medida Provisória (MP) deste ano, assinada pelo Governo Federal, que abriu crédito extraordinário em favor de diversos órgãos do Poder Judiciário, no valor de R$1,35 bilhão. A medida, que ainda será analisada pelo Congresso Nacional é a MPV 1238/2024.

✅AuxílioSaúdeFica
✅SimAoPCCS